Devoluções
Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, pode fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original. A embalagem não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deve garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chegua(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da receção da encomenda pelo cliente.
Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deve contactar o nosso Apoio ao Cliente. O cliente deve especificar o número da encomenda, a descrição ou referência(s) do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que pretende (através do método de pagamento original ou através de um cupão).
O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) por correio registado para a seguinte morada:
PJF Material Elétrico
Avenida 25 de Abril, nº 39A
Pontinha 1675-185
Portugal
Caso o cliente viva num país membro da UE (excetuando ilhas), também pode recorrer ao nosso serviço de recolhas. Para o fazer, além de contactar o nosso Apoio ao Cliente e especificar o número da encomenda e a descrição ou referência do produto que pretende devolver, deverá também indicar uma data e local para efetuar a recolha. Este serviço de recolhas está disponível de segunda a sexta-feira, entre as 9:00h e as 19:00h. No entanto, não é possível agendar uma hora específica, apenas um dia. Caso o cliente não se encontre presente na data de recolha combinada, não será efetuada nova tentativa de recolha. Cada recolha tem um custo de 5€, que será deduzido do valor a reembolsar. Não efetuamos recolhas de artigos de encomendas diferentes na mesma recolha.
A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.
Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) das nossas instalações, suportando os custos de recolha.
Trocas
Não efetuamos trocas de artigos enviados para países fora da UE, nem para ilhas. Os clientes que vivem fora da UE ou em ilhas podem, no entanto, devolver os artigos que desejarem e receber o respetivo reembolso. Para mais informações, leia os detalhes descritos acima sob “Devoluções”.
Se o cliente não se encontrar na morada na data de recolha combinada, não será efetuada nova tentativa de recolha e o custo de devolução será da responsabilidade do cliente.
O cliente deve garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações num prazo de 28 dias a contar da receção da encomenda pelo cliente.
Existe um limite de uma troca gratuita por encomenda. Não é possível trocar um artigo duas vezes. O cliente pode devolver o artigo, mas se utilizar o nosso serviço de recolhas, o custo da recolha será deduzido do valor a reembolsar.
Não efetuamos trocas de produtos incompletos, danificados ou riscados, nem de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original ou com sinais de terem sido utilizados. Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) das nossas instalações, suportando os custos de recolha.
Métodos de reembolso
Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock, entramos em contacto consigo de forma a alterar por outro produto, ou então ficar o montante em crédito para uma próxima encomenda.
O cliente também pode optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto, independentemente do método de pagamento original. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.
Reembolso dos gastos de envio
Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da PJF, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados).
Contudo, se, numa encomenda de múltiplos produtos, apenas um tiver apresentado algum problema, não procederemos ao reembolso dos gastos de envio.