Termos e Condições de Uso

PJF MATERIAL ELÉTRICO

O acesso e utilização deste site, bem como os produtos e serviços disponíveis estão sujeitos às condições apresentadas em seguida.

Ao utilizar este site, o cliente está a concordar com as condições de utilização do mesmo, as quais podem ser atualizadas ocasionalmente. Aconselhamo-lo a visitar esta página regularmente para se manter a par de quaisquer alterações que possam ter sido efetuadas às mesmas.

O acesso a este site é permitido com caráter temporário e reservamo-nos o direito de retirar ou alterar serviços sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este site estiver indisponível durante determinado período de tempo. Podemos, ocasionalmente, restringir o acesso a algumas áreas do mesmo.

A PJF não se responsabiliza por danos ou perdas que possam advir da utilização de qualquer informação contida neste site.

Para efetuar uma encomenda, o cliente tem de ser maior de 18 anos e compromete-se a fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento com sucesso da sua encomenda.

PREÇOS LOJA ONLINE

Todos os preços apresentados no site, são exclusivos para compras efetuadas no mesmo.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Na PJF, temos uma importante responsabilidade e compromisso no que respeita à segurança do nosso site e à proteção dos dados dos nossos clientes e visitantes.

A nossa política de privacidade é apresentada em seguida. Qualquer alteração a esta política será disponibilizada aqui, nesta declaração.

Para que efeito são utilizados os dados recolhidos?

Os dados do cliente permitem aos nossos colaboradores processar as suas encomendas, notificá-lo acerca de alterações importantes nas funcionalidades do site, realizar inquéritos e obter informações para efeitos estatísticos.

Podemos também enviar-lhe periodicamente por e-mail informações sobre produtos e serviços, campanhas, promoções e ofertas especiais. Se o cliente não desejar ser contactado para estes efeitos, poderá cancelar a subscrição da newsletter na sua conta pessoal.

A PJF compromete-se a proteger os dados do cliente e estes nunca serão disponibilizados a terceiros.

Atualização dos dados do cliente

Se o cliente desejar verificar os dados que submeteu à PJF, poderá fazê-lo na sua conta pessoal.

O cliente deverá manter os dados de acesso à sua conta seguros, dado que toda e qualquer ação ou pedido efetuados através da sua conta serão da sua responsabilidade.

Recomendamos que o cliente não guarde a sua palavra-passe no browser, uma vez que outra pessoa com acesso ao seu computador pode ver e utilizar a sua informação pessoal.

SEGURANÇA

A PJF utiliza um dos sistemas de encomendas online mais seguros que existem e está constantemente a melhorar o seu software, de forma a oferecer a maior segurança possível aos seus clientes.

MÉTODOS DE PAGAMENTO

Multibanco

Os pagamentos por Multibanco podem ser efetuados através da Rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking.

Para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco, o cliente tem de selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor correspondentes.

A encomenda apenas será enviada após a PJF receber a confirmação de que o pagamento foi finalizado. As transações Multibanco necessitam de aproximadamente 1 dia útil para serem finalizadas.

Os produtos são reservados durante 4 dias. Caso a PJF não receba o pagamento da encomenda durante este período, a encomenda será cancelada.

Transferência Bancária

IBAN: PT50 0007 000 00804093917 23
SWIFT/BIC- BESCPTPL

MBWay

+351 968 774 000

ENVIO

A PJF enviará a encomenda do cliente assim que obtermos a confirmação de pagamento da parte do nosso banco, o que pode demorar até 7 dias úteis, dependendo do país de onde foi efetuada a transação.

Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente.

Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.

Não se efetuam entregas para os arquipélagos da Madeira e dos Açores. Em caso de pedido destes destinos, pedimos que fale connosco e enviaremos orçamento.

ENTREGA

Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a respetiva fatura, o número de envio atribuído e uma hiperligação para que possa efetuar o seguimento da encomenda no site da transportadora.

O cliente poderá também ter acesso a essa hiperligação, iniciando sessão na sua conta e clicando sobre o separador “Encomendas” disponível na página apresentada quando inicia a sua sessão. Ao clicar sobre a linha de uma encomenda na coluna do lado esquerdo intitulada “Histórico de encomendas”, ser-lhe-á disponibilizada toda a informação sobre a mesma na coluna do lado direito designada “Detalhes da encomenda”, incluindo a hiperligação referida anteriormente.

Tentar efetuar o seguimento da encomenda online aquando da receção do e-mail de confirmação da expedição pode não retornar quaisquer resultados. De facto, a informação sobre o envio pode demorar até 24 horas após a receção da confirmação da expedição a ser atualizada no site da transportadora.

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.

O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora escolhida na morada indicada pelo cliente.

AVISO:

Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega;

Não se efetuam entregas para os arquipélagos da Madeira e dos Açores.

O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à PJF, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.

Caso não esteja presente na morada de entrega indicada, o procedimento será o seguinte:

Se o cliente optar pelo serviço Pick Me, a encomenda será enviada para o ponto de recolha que tiver escolhido quando registou a mesma. No dia útil seguinte ao do envio, o destinatário receberá uma SMS no número de telemóvel que o cliente nos tiver indicado para a entrega da encomenda, informando que esta se encontra disponível para levantamento. O destinatário disporá de 10 dias para proceder ao levantamento da encomenda. Findo esse prazo, a encomenda ser-nos-á devolvida.

DEVOLUÇÕES

Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, pode fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original. A embalagem não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deve garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chegua(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da receção da encomenda pelo cliente.

Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deve contactar o nosso Apoio ao Cliente. O cliente deve especificar o número da encomenda, a descrição ou referência(s) do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que pretende (através do método de pagamento original ou através de um cupão).

O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) por correio registado para a seguinte morada:

PJF Material Elétrico
Avenida 25 de Abril, nº 39A
Pontinha 1675-185
Portugal

Caso o cliente viva num país membro da UE (excetuando ilhas), também pode recorrer ao nosso serviço de recolhas. Para o fazer, além de contactar o nosso Apoio ao Cliente e especificar o número da encomenda e a descrição ou referência do produto que pretende devolver, deverá também indicar uma data e local para efetuar a recolha. Este serviço de recolhas está disponível de segunda a sexta-feira, entre as 9:00h e as 19:00h. No entanto, não é possível agendar uma hora específica, apenas um dia. Caso o cliente não se encontre presente na data de recolha combinada, não será efetuada nova tentativa de recolha. Cada recolha tem um custo de 5€, que será deduzido do valor a reembolsar. Não efetuamos recolhas de artigos de encomendas diferentes na mesma recolha.

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.

Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) das nossas instalações, suportando os custos de recolha.

TROCAS

Não efetuamos trocas de artigos enviados para países fora da UE, nem para ilhas. Os clientes que vivem fora da UE ou em ilhas podem, no entanto, devolver os artigos que desejarem e receber o respetivo reembolso. Para mais informações, leia os detalhes descritos acima sob “Devoluções”.

Se o cliente não se encontrar na morada na data de recolha combinada, não será efetuada nova tentativa de recolha e o custo de devolução será da responsabilidade do cliente.

O cliente deve garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações num prazo de 28 dias a contar da receção da encomenda pelo cliente.

Existe um limite de uma troca gratuita por encomenda. Não é possível trocar um artigo duas vezes. O cliente pode devolver o artigo, mas se utilizar o nosso serviço de recolhas, o custo da recolha será deduzido do valor a reembolsar.

Não efetuamos trocas de produtos incompletos, danificados ou riscados, nem de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original ou com sinais de terem sido utilizados. Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) das nossas instalações, suportando os custos de recolha.

MÉTODOS DE REEMBOLSO

Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock, entramos em contacto consigo de forma a alterar por outro produto, ou então ficar o montante em crédito para uma próxima encomenda.

O cliente também pode optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto, independentemente do método de pagamento original. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.

REEMBOLSO DOS GASTOS DE ENVIO

Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da PJF, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados).

Contudo, se, numa encomenda de múltiplos produtos, apenas um tiver apresentado algum problema, não procederemos ao reembolso dos gastos de envio.

INFORMAÇÃO SOBRE OS PRODUTOS

Tomamos as devidas precauções para garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados no site estão corretos. No entanto, reservamo-nos o direito de recusar encomendas que contenham produtos cuja informação foi incorretamente publicada, incluindo preços e promoções.

A recusa de encomendas pode também resultar de outros motivos, tais como:

  • produto fora de stock;
  • incapacidade em obter autorização de pagamento;
  • encomendas consideradas fraudulentas.
  • Todos os produtos, campanhas, promoções e ofertas estão limitados ao stock físico disponível.
  • Se a encomenda tiver sido paga por Multibanco ou Transferência Bancária e contiver um produto para o qual já não dispomos de stock físico, entraremos em contacto com o cliente para saber o que este pretende que façamos com a encomenda.*
  • O cliente poderá escolher uma das seguintes opções:
  • substituir o produto por outro do mesmo valor;substituir o produto por outro de valor inferior e obter o reembolso da diferença sob a forma de um cupão;
  • substituir o produto por outro de valor inferior e obter o reembolso da diferença no método de pagamento original;
  • retirar o produto da encomenda, obter o reembolso do mesmo sob a forma de um cupão e pedir o envio dos restantes produtos;
  • pedir a anulação da encomenda e obter o reembolso do valor total pago pela mesma sob a forma de um cupão;

Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para manter os dados da sua encomenda e de pagamento seguros. Contudo, não podemos ser responsabilizados por qualquer perda que possa sofrer, se terceiros conseguirem acesso não autorizado a quaisquer dados que forneceu ao aceder ou encomendar no nosso site.

A PJF pode modificar os preços sem aviso prévio.

Os pagamentos são sempre efetuados em euros, mesmo quando os preços estão apresentados noutras moedas. Algumas entidades bancárias podem cobrar taxas de câmbio. A PJF é totalmente alheia a este facto e não assume qualquer responsabilidade pelo mesmo.

*Os métodos de pagamento acima mencionados não estão disponíveis para todos os países. Para saber quais os métodos de pagamentos disponíveis para o país do cliente, leia a informação disponibilizada acima, sob “Métodos de Pagamento”.

SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES

A opinião dos nossos clientes é muito importante para nós, dado que nos permite melhorar os serviços que prestamos. Assim, se, por algum motivo, os nossos clientes não ficaram satisfeitos com os mesmos ou têm alguma sugestão, agradecemos que dispensem alguns minutos do seu tempo e nos coloquem a par da situação, enviando uma mensagem para o nosso Apoio ao Cliente.

Se a reclamação estiver relacionada com uma encomenda específica, os clientes dispõem de 14 dias a contar da receção da mesma para entrarem em contacto com o nosso Apoio ao Cliente e nos comunicar o problema detetado.

Se o cliente tiver recebido um produto defeituoso ou danificado ou se o produto recebido for diferente daquele que o cliente efetivamente encomendou, terá de anexar um vídeo à sua reclamação ou, pelo menos, algumas fotografias, em que o problema detetado esteja claramente visível.

GARANTIA

Sendo um dos direitos fundamentais dos consumidores o acesso a bens e serviços correspondentes aos contratados e com a garantia de correto funcionamento, a PJF garantirá, por um período de 24 meses contados a partir da data da compra (exceto no caso dos bens perecíveis), a qualidade dos seus produtos, oferecendo aos clientes, nos casos onde se demonstre legítimo, uma das seguintes soluções, por esta ordem:

Reparação do bem danificado, garantindo o correto funcionamento e/ou qualidade final;

Troca do bem por um igual;

Troca do bem por um semelhante em características e finalidade, desde que acordado com o cliente;

Resolução do contrato e decorrente reembolso se nenhuma das opções anteriores for possível.

O exercício do direito à garantia por parte do cliente terá sempre lugar mediante a apresentação da reclamação aos nossos serviços, através das vias previstas nas condições de venda, e da devolução do bem avariado ou não correspondente ao contratado

A nossa equipa de Apoio ao Cliente analisará o artigo em causa no sentido de confirmar o efetivo direito à garantia por parte do cliente, sendo excluídas todas as situações que se comprovem resultar, entre outras, de:

Uso abusivo, dano intencional ou dano negligente por parte do cliente;

Desgaste normal do produto, desde que dentro dos níveis expectáveis e declarados pelo fabricante;

Impossibilidade de comprovar a avaria ou defeito indicado pelo cliente;

Todas as situações que forem detetadas como tentativas de fraude.

Após a inspeção do produto recebido, o cliente será informado do seguimento do seu pedido

Nos casos onde haja lugar ao exercício da garantia, a PJF promoverá a reparação, substituição ou reembolso do artigo no mais curto espaço de tempo possível, sendo o prazo máximo de 30 dias a contar da data da confirmação escrita de que o cliente tem direito à garantia do produto

O reembolso de qualquer quantia paga será realizado pela mesma via de pagamento utilizada na compra do produto, a menos que seja acordado de forma diferente com o cliente

Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do consumidor, que resultem diretamente da lei em vigor

POLÍTICA DE COOKIES

Os Cookies são pequenos ficheiros de texto contendo ID’s de um utilizador os quais são automaticamente colocados em seu computador ou outro dispositivo quando visita um site. Os Cookies são alojados pelo navegador de internet. O cachê envia os Cookies de volta ao site em cada visita subsequente, permitindo que o site reconheça seu computador ou dispositivo. Este reconhecimento permite ao fornecedor do site observar a sua atividade no site, prestar um serviço personalizado e ágil, e melhorar a performance do site. O uso de cookies, também tem-se tornado um procedimento-padrão. Se sentir desconfortável em relação à sai utilização, é possível geri-los e controlá-los através do seu browser, podendo eliminá-los do seu histórico de navegação (cache) quando sair do website.

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Os Cookies que usamos e suas respectivas finalidades

Usamos quatro tipos de Cookies – Cookies ‘Necessários’, Cookies ‘Funcionais’ Cookies e ‘Targeting’ ou Cookies ‘Publicitárias’. Cada tipo de Cookie e os fins para o qual usamos são descritos nesta secção. Para saber mais sobre os cookies específicos que usamos, consulte nossa Lista de Cookies.

  1. Cookies Necessários
    Os Cookies ‘Necessários’ permitem-lhe navegar pelo site e utilizar recursos essenciais. Por exemplo, se entrar no site, usamos um cookie para mantê-lo conectado e permitir que aceda a áreas restritas, sem que tenha que inserir repetidamente os seus dados de login. Se estiver a registar ou a adquirir produtos ou serviços, usaremos Cookies para lembrar suas informações e seleções, conforme avança no processo de registo ou de compra. Os Cookies Necessários são importantes para o nosso Website fornecer-lhe um serviço completo. Se desativá-los, alguns recursos essenciais do site não estarão disponíveis para si.
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RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS DE CONSUMO ONLINE

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel.: 213 847 484
E-mail: cniacc@unl.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Tel.: 218 807 000 / 218807030
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt